Nossa História

Nossa igreja foi construída na primeira metade do Século XX. Em 8 de setembro de 1985, o bispo Dom Décio Pereira assinou o decreto de criação da nova paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, composta de partes dos territórios das paróquias de outras paróquias vizinhas. A bicentenária e venerável Irmandade do Bom Jesus dos Passos transferiu para tanto à Cúria Metropolitana seu direito sobre o imóvel.

Desde então, este tem sido um local de muita fé e várias realizações sócio-religiosas. Esta é uma casa de oração e trabalho pelo próximo.

A Paróquia Bom Jesus dos Passos está para a comunidade como um ponto de encontro entre a fé e a solidariedade. Estar em uma grande cidade como São Paulo, nos dias de hoje, significa vivenciar uma enorme diferença social e seus efeitos. Lado a lado, nos cruzamentos desta metrópole, convivem altos padrões de tecnologia e a total ausência condições básicas de sobrevivência. Neste turbilhão, onde cada um busca o seu espaço, as pessoas muitas vezes encontram barreiras, muros, cercas... Solidão, ansiedade, desespero...

É muito importante nesta hora, lembrar que existe um lugar onde sempre haverá uma mão amiga disposta a proporcionar momentos de paz, serenidade e, sobretudo, compreensão. Em Pinheiros, este lugar é nossa casa - a Paróquia Bom Jesus dos Passos. Pequena e aconchegante, aqui encontramos gente como a gente: disposta a conviver, compartilhar e construir um mundo melhor. É como uma flor no asfalto!

Esta é a casa de Deus; e é das crianças que vêm aprender desde cedo sobre as maravilhas da criação; dos jovens que renovam sua fé e convivem com a moçada “do bem”, fortalecendo-se contra os perigos cotidianos; dos homens e mulheres adultos em busca da paz e solidariedade com seus semelhantes; e dos idosos que desfrutam com dignidade, de momentos alegres e proporcionam exemplos de vida aos mais jovens. Ou seja, é a casa de todos que têm ou buscam fé, esperança e caridade.

Junte-se a nós e descubra quão gratificante é fazer parte desta família!